Hijos de Futa: um novo momento

Agora os hijos de Futa vão para Santiago - um novo momento! (foto: Hijos de Futa)
Agora os hijos de Futa vão para Santiago – um novo momento! (foto: Hijos de Futa)

Na semana que vem completaremos três meses em Futaleufú. Serão quase quatro no Chile, que é o quarto país em que a Daf mora (depois de Brasil, Espanha e Argentina) e o terceiro em que eu moro (depois de Brasil e Israel). Com o passar do tempo, nos demos conta de que ser “hijo de Futa” é mais uma filosofia, um modo de viver a vida e de se relacionar com o mundo do que necessariamente viver em Futaleufú.

Nosso período nessa simpática cidade da Patagônia chilena nos ajudou a entender isso mais claramente. Fizemos a mudança de São Paulo para cá porque acreditamos nesse modo de vida e porque a vida que tínhamos no Brasil já não fazia mais sentido algum: correria, falta de tempo para encontrar as pessoas, trabalho estressante e, muitas vezes, sem sentido. É verdade que isso pode acontecer em qualquer grande cidade – desde que deixemos que a cidade tome conta da nossa rotina.

Estamos, hoje, nos mudando de novo: saímos da décima região chilena, a dos Lagos, e vamos para a capital. Santiago, uma grande cidade, parece uma alternativa bem melhor à maluquice de São Paulo. Será ir e ver. Avisaremos se estivermos totalmente enganados. O fato é que agora, não importa onde vivamos ou para onde os projetos nos levem, esse modo de vida vai com a gente: um ritmo menos apressado e, portanto, menos estressado e estressante, trabalhos que façam mais sentido pessoal e profissionalmente para cada um de nós, relacionamentos que tragam aprendizados, tempo para ouvir histórias, para aprender histórias e para contar histórias.

Agora somos hijos de Futa no mundo – e convidamos quem quer que pense dessa mesma forma a viajar com a gente, trocar experiência, hospedar-se no sofá que tivermos no momento (onde quer que seja, teremos um sofá!) e a contar suas próprias histórias. Vem com a gente, seu hijo de Futa!

IMPORTANTE: Nossa página no Facebook, onde conversamos com as pessoas, mudou de url para se adequar a esse novo momento. Em vez de fb.com/hijosdefutaleufu, agora somos fb.com/hijosdefuta! Passa lá, deixa um “like” e manda uma mensagem contando de você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s