Está quase chegando a Futa o Futaleufú Mountainfilm Festival!

Quem olha Futaleufú no mapa e descobre quão pequena a cidade é, pode pensar que trata-se de um lugar pacato e sem muito o que fazer. Mas isso não é verdade, nem de longe. A cada dia descobrimos a agenda agitada que Futaleufú tem, especialmente no verão. No último fim de semana, por exemplo, cerca de 200 ciclistas de todo o mundo participaram da Ruta de los Valles, uma corrida de 48 km saindo da cidade, dando a volta no lago Lonconao e passando por alguns dos lugares mais bonitos da região. Dá uma olhada em como foi a competição no ano passado (e aproveita pra se apaixonar pelas paisagens):

Há algumas semanas os Hijos de Futa estão envolvidos em um desses eventos bacanas daqui. Trata-se de um festival de cinema sensacional que foi criado em 1979 no Colorado (EUA) e tem atraído milhares de pessoas ano após ano desde então. Vai ser a primeira vez que o Futaleufú Mountainfilm Festival vem à Patagônia, uma região que tem tudo a ver com a filosofia do evento e dos filmes que rodam o mundo.

E a seleção que vem para Futa é muito boa. São mais de vinte filmes, longos e curtas, sobre esportes de aventura, superação, relação do homem com a natureza, preservação do meio ambiente, e é claro, a Patagônia, que aparece como a grande estrela do festival. O filme de abertura, na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, vai ser Mountain of Storms, de 1968. O longa conta a aventura patagônica de Yvon Chouinard, escalador e surfista, Doug Tompkins, escalador e esquiador (e o grande homenageado do festival) e Dick Dorworth, campeão de esqui. Veja o trailer:

Mountain of Storms (Trailer) from Patagonia on Vimeo.

Todas as atrações do festival são completamente gratuitas. Outro dos filmes de destaque do festival é The Fisherman’s Son, a história de Ramón Navarro, um dos maiores surfistas de ondas grandes do mundo. No filme, ele diz que o esporte deu a ele a oportunidade de falar sobre o efeito que o desenvolvimento tem na costa da qual sua família tem dependido ao longo do último século (o título do filme dá a dica sobre a que eles se dedicam).

Estamos ansiosos para a chegada do festival e convidamos todos para que venham e aproveitem também!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s